ADMINISTRAÇÃO

SOBRE O CURSO

O Técnico em Administração é um profissional apto a executar vários tipos de funções de apoio administrativos: protocolo e arquivo, confecção e expedição de documentos administrativos e controle de estoques, ao mesmo tempo em que está capacitado para auxiliar o departamento financeiro de empresas. Além disso, pode operar sistemas de informações gerenciais, utilizar ferramentas de informática básica, como suporte às operações organizacionais, e ainda auxiliar no desenvolvimento de processos de logística, marketing, projetos e recursos humanos.

ÁREA DE ATUAÇÃO
O profissional da área de Administração poderá atuar nos setores administrativos de empresas em Geral: Bancos, Universidades, Governo, Escolas, Fábricas, Comércios, Hospitais.

AO TÉRMINO DO CURSO VOCÊ ESTARÁ APTO A:

  • Desenvolver a capacidade de analisar, relacionar, comparar e sintetizar conceitos para resolver problemas envolvendo financeira.
  • Entender a dinâmica dos mercados financeiros: monetário, cambial, crédito e capitais. Compreendendo a estrutura e o funcionamento do Sistema financeiro Nacional;
  • Conhecer os principais ativos transacionados nesses mercados;
  • Reconhecer a importância do mercado de capitais para o crescimento e desenvolvimento de uma economia.
  • Capacitá-lo a classificar, apurar e interpretar as informações de Custos.
  • Entender, diagnosticar, criar e propor medidas corretivas através do emprego de mecanismos, técnicas e ferramentas de organização visando a otimização quanto ao uso dos recursos.
  • Conhecer e atualizar todas as mudanças e revisões na legislação trabalhista e previdenciária nas principais rotinas em administração de pessoal.
  • Estabelecer estratégias na revisão de procedimentos adotados no setor, minimizando a criação de passivos trabalhistas e previdenciários, reduzindo custos para as empresas.
  • Interpretar as repercussões da economia brasileira sobre os negócios.
  • Utilizar e controlar os recursos materiais e patrimoniais para maximizar o lucro sobre o capital investido nas organizações visando o crescimento e a permanência da empresa no mercado.
  • Gerir racionalmente tais recursos, visando à eficiência e a eficácia operacional da organização.
  • Planejar, controlar, coordenar, subsidiar e executar atividades nas áreas administrativa, financeira, de produção, de recursos humanos, marketing e de logística.

Módulo 1

  • Direito e Legislação

  • Contabilidade e Custos

  • Leitura, Interpretação e Produção de Textos

  • Informática

  • Economia e Mercado

  • Gestão de Pessoas

Módulo 2

  • Estatística

  • Recursos Humanos

  • Matemática Financeira I

  • Ética Profissional

  • Marketing

  • Redação Oficial

Módulo 3

  • Gestão pela Qualidade

  • Matemática Financeira II

  • Economia Brasileira e Internacional

  • Gestão de Processos

  • Legislação Trabalhista e Previdenciária

  • Prática Profissional

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